Participamos do

OSCE perde contato com observadores na Ucrânia

11:45 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) informou que perdeu contato com uma equipe de cinco monitores internacionais no leste da Ucrânia, próximo à região onde outros quatro membros da instituição seguem sequestrados por rebeldes russos.

Em um comunicado publicado em seu site, a OSCE disse que perdeu contato com a equipe, formada por quatro trabalhadores de vários países e um tradutor ucraniano na região de Luhansk na quinta-feira à noite.

Uma outra equipe da OSCE foi sequestrada na segunda-feira por insurgentes de Donetsk, vizinha à Luhansk. Ontem, ao assumir a responsabilidade pelo rapto, os rebeldes disseram a jornalistas que vão "logo os colocarão em liberdade", porém não deu um prazo específico nem mais detalhes.

As equipes da OSCE estão na Ucrânia para supervisionar a situação da segurança no país depois da anexação da península da Crimeia pela Rússia e posterior avanço da insurgência separatista pró-russa nas regiões de Donetsk e Luhansk. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente