Participamos do

Filme sobre a Copa do Mundo estreia em Cannes

15:34 | Mai. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O filme "United Passion", que narra a história da Copa do Mundo, estreou neste domingo,18, em Cannes na presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter, a pouco menos de mês do início do Mundial no Brasil. "É um filme de ficção mas muito importante para o futebol", disse à imprensa Blatter, que assistiu à projeção ao lado do ator francês Gérard Depardieu.

Segundo Blatter, que neste mês manifestou sua vontade de seguir à frente da FIFA por um terceiro mandato, o filme dirigido por Frédéric Auburtin é "muito bonito" e Depardieu "um grande ator que domina metade do filme". O filme foi planejado durante muito tempo, mas se mostrou difícil de montar. Fala sobre toda a história do futebol contada por três de seus presidentes mais importantes Jules Rimet, João Havelange e Sepp Blatter.

[SAIBAMAIS 1] No filme, Depardieu encarna Rimet, presidente da FIFA durante 33 anos e criador da Copa do Mundo. Depardieu, louco por futebol e torcedor do Chateauroux na França, também assistiu à estreia em Cannes e saudou a figura de Rimet, "um homem magnífico". No filme também atuam o britânico Tim Roth ("Reservoir Dogs", "Pulp Fiction", "Little Odessa") e o neo-zelandês Sam Neill.

O longa contra a história do mundial desde o nascimento da ideia em 1904, quando, apesar das reticências da Inglaterra, um grupo de europeus apaixonados por futebol decide criar a FIFA. "United Passion" mostra como, em mais de um século de história, a FIFA sobreviveu a todas as guerras, crises e todos os grandes acontecimentos da história.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente