Participamos do

EUA: libertação de sequestradas na Nigéria é prioridade

13:50 | Mai. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A libertação de 276 meninas nigerianas sequestradas pelo Boko Haram é uma das principais prioridades do governo dos EUA, declararam autoridades nesta quinta-feira, emitindo avisos alarmantes sobre a expansão do alcance do grupo militantes e a capacidade crescente de ataques mais sofisticados e mais mortais.

Robert Jackson, especialista em África do Departamento de Estado, disse que "o Boko Haram não tem respeito pela vida humana". Ele disse que a administração Obama estava aumentando a capacidade de inteligência e a aplicação da lei na Nigéria, buscando sanções mais abrangentes "sobre o Boko Haram na ONU".

O rapto das meninas no mês passado causou uma comoção mundial contra os atos do grupo terrorista Boko Haram, de orientação extremista islâmica e que defende que mulheres não podem ter acesso à educação. Em um dos lances mais ousado, os militantes ameaçaram vender as garotas como escravas.

"A resolução desta crise é hoje uma das maiores prioridades do governo dos EUA", disse Jackson no subcomitê de Relações Exteriores do Senado. "O grupo já matou mais de mil pessoas em ataques neste ano em escolas, igrejas e mesquitas e agora representa uma ameaça crescente ao vizinho Camarões", acrescentou. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente