PUBLICIDADE
Notícias

Casa Branca pede ação urgente para combater a mudança climática

O inventário compila dados sobre o aumento da concentração de fases do efeito estufa na atmosfera

10:00 | 06/05/2014
NULL
NULL

A Casa Branca pediu uma ação urgente para combater a mudança climática, ao divulgar nesta terça-feira, 6, o impacto dos efeitos deste fenômeno nos Estados Unidos.

O relatório aponta residências e infraestruturas ameaçadas, ecossistemas alterados, setores inteiros da economia forçados a uma adaptação é o resultado de quatro anos de trabalho entre centenas de climatologistas e outros cientistas e pretende ser uma ferramenta pedagógica para ajudar os americanos a reagir ante as mudanças, afirma a Casa Branca em um comunicado.

O presidente Barack Obama, que se comprometeu durante a campanha eleitoral a agir contra o aquecimento global antes de esbarrar na intransigência do Congresso, deve falar sobre o tema nesta terça-feira, 6, durante uma série de entrevistas para a TV, segundo o governo.

Um resumo de 100 páginas do relatório antecipa as críticas dos céticos da mudança climática com vários exemplos, argumentados e ilustrados, sobre a realidade do fenômeno e, em especial, sua origem na atividade humana.

Está cada vez maior os fenômenos meteorológicos e o aumento do nível dos oceanos que, caso medidas não sejam adotadas, provocarão a longo prazo a perda inexorável de áreas de baixa altitude como a Flórida ou o delta do Mississippi na Louisiana.

AFP

TAGS