Participamos do

Blatter admite que foi um "erro" atribuir a Copa de 2022 ao Catar

09:40 | Mai. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que foi um "erro" ter atribuído a organização da Copa do Mundo de 2022 ao Catar.

"Sim, claro", respondeu Blatter ao ser questionado por um jornalista da emissora de rádio e televisão suíça RTS se havia sido um erro ter concedido o Mundial ao Catar por causa do calor intenso no emirado.

"Mas como você sabe, todos cometem erros na vida", completou.

"O relatório técnico do Catar indicava efetivamente que faz muito calor no verão, mas o Comitê Executivo (da Fifa) decidiu, por ampla maioria, jogar no Catar", disse Blatter.

Diante das circunstâncias, "é mais que provável" que a Copa de 2022 seja disputada durante o inverno (hemisfério norte, verão no Brasil), completou o presidente da Fifa, que já destacou em várias ocasiões o desejo de modificar a data tradicional do torneio.

"A melhor época para jogar seria o fim do ano. Temos que ser realista. Se mudarmos (as datas), e precisamos modificá-las, porque não se pode jogar no verão apesar do Catar insistir nisto, temos que jogar no inverno, no fim do ano", destacou.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente