Participamos do

Avião cai no Laos e mata ministro da Defesa e mais 4

09:30 | Mai. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um avião que transportava altos funcionários do governo de Laos caiu neste sábado em uma área de floresta do país do sudeste asiático, matando o ministro da Defesa e pelo menos outras quatro pessoas, informaram autoridades locais.

Acredita-se que cerca de 20 pessoas estavam a bordo do avião da Força Aérea, que deixou a capital do Laos, Vientiane, no início da manhã de sábado para levar o grupo a uma cerimônia oficial na província de Xiangkhoung, a cerca de 470 quilômetros de distância, disse o porta-voz do Ministério do Exterior tailandês Sek Wannamethee.

A aeronave de fabricação russa Antonov AN-7KTK300 caiu no distrito de Pek da província de Xiangkhoung, onde autoridades estavam "ajudando a resgatar os sobreviventes", de acordo com a agência de notícias de Laos KPL, que cita um comunicado do gabinete do primeiro-ministro. A reportagem não informa quantas pessoas morreram ou sobreviveram no acidente.

Entre as mortes confirmadas estavam a do ministro da Defesa Douangchay Phichit e sua esposa, informou o secretário permanente do Ministério da Defesa da Tailândia, Nipat Thonglek. Douangchay também foi um dos vice-premiês do país e membro do alto escalão do Politburo, o principal órgão de tomada de decisão para a Partido Comunista do país.

Também entre os mortos estão o governador de Vientiane, Sukhan Mahalad, e dois

outros altos funcionários, afirmou Nipat. Ele disse que recebeu a informação por

autoridades do país vizinho Laos, que não deram imediatamente os detalhes do

outros passageiros. A causa do acidente não era imediatamente conhecida.

Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente