Participamos do

Argentina enviará informações ao Brasil sobre torcedores violentos

Alguns torcedores argentinos causaram incidentes nas Copas do Mundo do México-1986 e França-1998
08:20 | Mai. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo da província de Buenos Aires enviará às autoridades brasileiras uma lista de "barrabravas" - como são chamados os torcedores violentos - para cooperar com a segurança durante a Copa do Mundo do Brasil-2014, informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.

"Por decisão do governador Daniel Scioli, será enviada uma lista de 'barrabravas' que respondem a ações judiciais ou que têm seu acesso vetado aos jogos, para que as autoridades brasileiras saibam quem não deixamos entrar em nossos estádios", disse à imprensa o chefe de gabinete, Alberto Pérez.

A proibição de viagem ao Brasil para certos torcedores violentos não foi possível em razão do recurso judicial apresentado por advogados de grupos como Torcidas Unidas Argentinas.

"Não podemos proibir a saída destes torcedores do país ou dizer ao Brasil quem pode ou não entrar no seu território, mas podemos colaborar com a segurança do Mundial enviando estes dados", destacou Pérez.

Torcedores argentinos produziram incidentes nas Copas do Mundo do México-1986 e França-1998. No Mundial da África do Sul-2010 muitos "barrabravas" foram detidos e expulsos do país.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente