Participamos do

Ucrânia: 4 mortos e 2 feridos em retomada de aeroporto

13:10 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas nas operações de retomada de tropas do governo do aeroporto de Kramatorsk, informou um porta-voz da milícia local pró-Rússia à agência de notícias RIA Novosti.

"Há quatro mortos e dois feridos no aeroporto. Todos eles são da nossa milícia", informou o porta-voz, acrescentando que não houve vítimas entre as tropas do governo.

Essa foi a primeira ação militar feita pelo governo após o presidente interino, Olexander Turchynov, anunciar uma "operação antiterrorista" contra os separatistas que tomaram o controle de vários edifícios em cidades a leste do país. O governo confirmou a retomada do aeroporto, mas não informou sobre vítimas.

O leste da Ucrânia foi varrido por protestos pró-Rússia desde o final de março. Manifestantes em Kharkiv, Donetsk, Gorlovka, Slaviansk e Kramatorsk se recusam a reconhecer a legitimidade do atual governo ucraniano e estão incitando autoridades interinas para realizar referendos semelhantes ao realizado na Crimeia em março e que levou a sua reunificação com a Rússia. (Com informações da Associated Press e da Dow Jones Newswires)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente