PUBLICIDADE
Notícias

Tailândia: explosão de bomba antiga mata sete pessoas

15:40 | 02/04/2014
Trabalhadores de uma loja de sucatas na capital da Tailândia, Bangcoc, detonaram acidentalmente nesta quarta-feira uma grande bomba da época da Segunda Guerra Mundial, matando sete pessoas e ferindo outras 19, afirmou a polícia do país.

O chefe do esquadrão antibombas da polícia tailandesa, Kamthorn Auicharoen, disse que operários de construção encontraram a bomba enterrada em uma construção e venderam para a loja de sucatas, que fica no bairro de La Plakao, no norte de Bangcoc. Segundo ele, trabalhadores da loja estavam usando um cortador térmico a gás para desmontar a bomba quando ela explodiu.

A explosão destruiu a loja e danificou casas vizinhas. "Provavelmente esta é uma bomba derrubada de um avião durante a Segunda Guerra Mundial", disse Kamthorn.

No último sábado, operários encontraram uma bomba similar em uma área diferente de Bangcoc, mas o artefato foi entregue aos especialistas em explosivos da polícia.

Bangcoc foi bombardeada por aviões norte-americanos e britânicos durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi invadida por forças japonesas e serviu como um hub para a campanha do Japão no Sudeste Asiático. Bombas enterradas dessa época são encontradas de tempo em tempo em outras cidades asiáticas, como Hong Kong e Cingapura. Fonte: Associated Press.

TAGS