Participamos do

Schumacher tem "momentos de consciência"

Porta-voz comunicou a imprensa sobre o estado do heptacampeão, nesta sexta-feira
07:38 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, hospitalizado há três meses em Grenoble (leste da França) por um grave acidente de esqui, tem "momentos de consciência", anunciou nesta sexta-feira, 4, sua porta-voz em um comunicado.

"Michael faz progressos. Mostra momentos de consciência e de despertar. Estamos a seu lado durante este longo e difícil combate e continuamos acreditando", afirma o comunicado da porta-voz do piloto alemão, Sabine Kehm.

A nota não revela mais detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher.

"É absolutamente necessário respeitar a intimidade de Michael e de sua família, e permitir o trabalho da equipe médica com total serenidade", completa a porta-voz. Kehm agradece mais uma vez "todas os mensagens de simpatia recebidas de maneira ininterrupta".

Acidente e internação

O campeão da F1, de 45 anos, sofreu um choque violento contra uma rocha em 29 de dezembro, quando esquiava com o filho e um grupo de amigos na estação de Meribel (Alpes franceses).

No momento da internação, Schumacher tinha lesões cranianas "difusas e graves". O piloto foi colocado em coma induzido, mas a partir de 30 de janeiro os médicos iniciaram uma fase de despertar, que consiste em reduzir progressivamente os sedativos administrados, um processo muito longo. Não existe a previsão de transferir Schumacher do hospital de Grenoble em um futuro próximo.

Em 17 de fevereiro, a justiça francesa arquivou a investigação sobre o acidente, depois de descartar qualquer responsabilidade de terceiros.

 

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente