Participamos do

Reunião de diplomatas na segunda-feira sobre sanções contra Rússia

Os embaixadores dos Estados membros "se reunirão no dia 28 de abril para adotar uma lista adicional de sanções de 'fase 2'", como o congelamento de ativos e a proibição de viajar, afirmou um funcionário da UE que pediu o anonimato
11:00 | Abr. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Diplomatas dos 28 países membros da UE se reunirão na segunda-feira, 28, em Bruxelas para debater as novas sanções contra Moscou pela crise na Ucrânia, informaram neste sábado várias fontes da União Europeia.

Os embaixadores dos Estados membros "se reunirão no dia 28 de abril para adotar uma lista adicional de sanções de 'fase 2'", como o congelamento de ativos e a proibição de viajar, afirmou um funcionário da UE que pediu o anonimato.

Na véspera das negociações de 17 de abril em Genebra, já havia sido alcançado um acordo para incluir 15 pessoas ao grupo de 55 russos e ucranianos presentes na lista negra da UE, disse um diplomata da UE.

Mas os 28 preferiram não aplicar estas sanções para não colocar em perigo as negociações de paz.

O aumento da tensão na Ucrânia e o temor de uma invasão da Rússia fizeram com que o G7 decidisse aplicar novas sanções contra Moscou.

"Em conformidade com um comunicado do G7 divulgado neste dia (sábado), vamos trabalhar para que tudo seja adotado antes do fim do dia" de segunda-feira, afirmou o funcionário da União Europeia, referindo-se à lista.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente