Participamos do

Putin e Obama conversam sobre violência na Ucrânia

19:00 | Abr. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Kremlin informou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que desencoraje o governo ucraniano de usar a força policial contra os manifestantes pró-Rússia no leste do país.

O comunicado dos porta-vozes do Kremlin informa ainda que na conversa telefônica dos líderes nesta segunda-feira Putin rejeitou as alegações de envolvimento de agentes russos em protestos como "especulações baseadas em informações não confiáveis". O governo russo disse que os protestos "desabafaram a raiva pública ucraniana" sobre a relutância do governo de reconhecer os interesses dos russos étnicos do leste do país.

Dezenas de escritórios do governo e delegacias de polícia foram invadidas por multidões no leste da Ucrânia nos últimos dias. O governo interino do país e os países do Ocidente alegam que a Rússia financia os protestos. As autoridades ucranianas se comprometeram a retirar os manifestantes.

O Kremlin informou que Putin pediu a Obama que utilize a influência norte-americana sob o governo interino ucraniano para evitar o uso da força e o derramamento de sangue. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente