PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco realiza vigília de Páscoa

19:50 | 19/04/2014
O papa Francisco dirigiu a vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro, na qual batizou 10 pessoas. A vigília está entre o mais solene e dramático do calendário da Basílica, onde Francisco entrou com a luz de apenas um vela, a partir da qual outras velas são acesas iluminando lentamente toda a igreja. O altamente simbólico culto é uma lembrança da escuridão trazida pela crucificação de Cristo na sexta-feira Santa, enquanto a luz faz alusão à sua ressurreição no domingo de Páscoa.

O papa Francisco pediu aos padres, bispos, cardeais e aos católicos reunidos para a cerimônia da noite deste sábado quando pela primeira vez notaram a presença de sua fé. "Se lembram disso? Eu me esqueci? Procurem por isto. Vocês encontrarão. O Mestre está esperando", disse o papa. A lembrança não é um ato de nostalgia, mas um modo de levar o "fogo" da fé "para todas as pessoas", aos "lugares mais remotos da terra", disse o papa.

Esta é a segunda noite em que o papa Francisco permanece em trabalhos. Ontem acompanhou a procissão do caminho para a cruz no Coliseu. Ele terá poucas horas de sono esta noite até a missa de Páscoa amanhã.

TAGS