PUBLICIDADE
Notícias

G-7 deve discutir novas sanções à Rússia, dizem fontes

19:00 | 09/04/2014
As principais autoridades financeiras do G-7, formado por Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA, irão se reunir nesta quinta-feira para considerar impor novas sanções contra a Rússia diante das ações recentes do governo de Vladimir Putin com a Ucrânia, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Os ministros das Finanças estão considerando a possibilidade de emitir um comunicado alertando a Rússia de que o país poderá sofrer novas sanções caso continuem a violar a soberania da Ucrânia, disseram dois funcionários do G-7.

Até agora, as nações do Ocidente aplicaram sanções contra um pequeno número de empresários e políticos russos. Mas as autoridades ocidentais disseram que estão preparados para pressionar ainda mais Moscou.

Anders Åslund, especialista em Rússia do Instituto Peterson de Economia Internacional, disse que o G- 7 provavelmente irá considerar a possibilidade de aplicar sanções contra as empresas estatais da Rússia. Se impostas amplamente, tais medidas podem ter um efeito paralisante sobre a economia russa devido à sua dependência de empresas de energia estatais para financiar o orçamento da nação, dizem economistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS