Participamos do

Festa termina com 100 presos e 44 feridos na Califórnia

20:40 | Abr. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cerca de 100 pessoas foram presas e outras 44 hospitalizadas, após uma festa de estudantes da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, nos Estados Unidos.

A violência começou por volta das 21h30 na festa conhecida como Deltopia, que acontecia na comunidade de Isla Vista, informou o xerife de Santa Barbara.

Autoridades informaram a polícia foi chamada para deter a confusão e que membros da festa, que reuniu mais de 15 mil pessoas, arremessaram pedras e garrafas contra os oficiais. "Foi uma situação de emergência onde tivemos que chamar ajuda mútua", disse um oficial, "Nós já tivemos distúrbios antes em Isla Vista, mas há muitos anos que não acontecia algo assim".

A polícia utilizou gás lacrimogêneo, spray de pimenta e espuma para dispersar a multidão. Ao menos mais cinco policiais ficaram feridos na confusão, incluindo um oficial atingido por um tijolo e outros dois por garrafas. Eles já foram liberados do hospital.

A cidade Isla Vista faz fronteira com a Universidade da Califórnia e é conhecida pela festa Deltopia. A região tem 23 mil habitantes, sendo 60% estudantes. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente