Participamos do

Dois funcionários da ONU morrem a tiros

Funcionários estavam desembarcando de avião quando foram atacados
07:57 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois funcionários da ONU foram mortos a tiros nesta segunda-feira, 7, no aeroporto de Galkayo, centro da Somália, por um homem com um uniforme da polícia.

"Dois homens brancos foram atingidos por tiros no aeroporto quando desembarcavam do avião. O motivo do ataque não está claro", declarou Mohamed Mire, funcionário da força de segurança somali. Galkayo é uma cidade na fronteira entre as regiões autônomas autoproclamadas de Puntland e Galmudug.


As duas vítimas eram membros da equipe internacional dos Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), segundo uma fonte do organismo, que não revelou as nacionalidades.


Uma fonte da equipe de segurança do aeroporto de Galkayo, que pediu anonimato, afirmou que o atirador estava com uniforme da polícia, parecia "mentalmente desequilibrado" e foi detido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A Somália está sem governo efetivo e em estado de guerra civil há 20 anos. A situação permitiu a ação de várias milícias, de insurgentes islamitas e de grupos piratas que reinam sobre diversas áreas do território. O ataque não foi reivindicado até o momento.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente