Participamos do

Comissão Europeia declara apoio às reformas na França

13:20 | Abr. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Comissão Europeia declarou o seu apoio às reformas econômicas da França apresentadas hoje pelo primeiro-ministro Manuel Valls.

Falando a jornalistas em Bruxelas, o porta-voz de Assuntos Econômicos e Monetários da Comissão Europeia, Simon O'Connor, disse que, embora fosse muito cedo para comentar sobre os planos específicos, tais como o congelamento dos pagamentos de assistência social e algumas pensões, o órgão estava satisfeito com algumas das medidas.

"Nós acolhemos algumas das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro. A redução dos encargos sobre os salários - em particular, sobre os salários mais baixos - vai na direção das recomendações da Comissão para a França. Nós também saudamos o plano para baixar os impostos para as empresas, o que poderá contribuir para a competitividade dos negócios franceses, que é a essência para a criação de empregos", disse.

O'Connor também disse que era um sinal positivo o fato da França se comprometer a reduzir o seu déficit orçamentário para abaixo de 3% do Produto Interno Bruto até 2015.

"No lado fiscal e orçamentário, acolhemos o renovado compromisso do governo para cumprir os objetivos definidos pela Comissão nas suas recomendações para a França em junho do ano passado." Fonte: Market News International.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente