Participamos do

Católicos nos EUA homenageiam legado de João Paulo II

19:50 | Abr. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Católicos em Washington comemoraram neste domingo a canonização do papa João Paulo II, renomeando um santuário em homenagem ao seu legado. A cerimônia ocorreu horas depois que o atual pontífice canonizou dois papas do século 20, João Paulo II e João XXIII, em Roma.

Em 2011, os Cavaleiros de Columbus compraram o centro cultural do papa João Paulo II para estabelecer um santuário, que inclui exibições sobre seu legado de 26 anos como pontífice e uma mostra sobre a herança católica na América do Norte. O andar principal foi convertido em igreja.

O diretor executivo, Patrick Kelly, disse que o local é um dos primeiros no mundo a ostentar o nome "Santo João Paulo". Em março, a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos designou o centro, localizado ao lado da Universidade Católica da América, como um santuário nacional.

O centro foi criado em 2001 pelo arquidiocese de Detroit, mas precisou de milhares de subsídios para operar e ficou fechado por anos. Agora o santuário está aberto a visitas de segunda-feira a sábado. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente