PUBLICIDADE
Notícias

Ator britânico Bob Hoskins morre aos 71 anos

Hoskins morreu em consequência de uma pneumonia, informou seu agente

09:50 | 30/04/2014
NULL
NULL

O ator britânico Bob Hoskins, famoso por filmes como "Uma Cilada para Roger Rabbit?", faleceu aos 71 anos em consequência de uma pneumonia, informou seu agente.

O londrino, que ganhou fama por seus papéis em filmes policiais britânicos nos anos 1980 antes de iniciar uma prolífica carreira em Hollywood, faleceu na terça-feira à noite em um hospital, ao lado da família, segundo o agente Clair Dobbs.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Legado

O ator britânico tornou-se conhecido por sua atuação nos filmes "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Super Mario Bros." (1993).

O seu trabalho mais conhecido – na pele do detetive Eddie Valiant em "Roger Rabbit" –, Hoskins "contracenou" com personagens de desenho. Considerado revolucionário, o longa mistura animação e live-action (atores de verdade).

Outros trabalhos conhecidos de Hoskins são "Hook: A volta do Capitão Gancho" (1991), "Círculo de fogo" (2001) e "Brazil: O filme" (1985) e "Nixon" (1995), no qual interpretou J. Edgar Hoover. Em "Super Mario Bros.", baseado no popular game da Nintendo, assumiu o papel do protagonista. O personagem Luigi, irmão de Mario, ficou com John Leguizamo. 

 

Redação O POVO Online com

informações da AFP

TAGS