Participamos do

Terremoto atinge Los Angeles, mas não causa danos

10:20 | Mar. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um terremoto de magnitude 5.1 com epicentro perto de Los Angeles não causou mortes, ferimentos ou prejuízos, mas provocou preocupação na região por causa da série de tremores secundários na sequência.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) disse que o terremoto ocorreu por volta das 21h09 da sexta-feira (horário local), com epicentro perto de Brea, no Orange County, cerca de 32 quilômetros a sudeste do centro de Los Angeles, e profundidade de em torno de 8 quilômetros. Segundo o USGS, o tremor foi sentido de San Diego ao Ventura County.

Vidros quebrados, vazamentos de gás, rompimento de canos de água e um deslizamento de pedras foram relatados perto do epicentro, disseram autoridades locais no Twitter.

Mais de 24 tremores secundários, de magnitudes entre 2 e 3.6 foram registrados, de acordo com o USGS. Antes do terremoto, dois tremores de magnitudes 3.6 e 2.1 foram sentidos na cidade de La Habra.

Autoridades de segurança publica informaram que equipes estavam inspecionando pontes, barragens, vias férreas e outros sistemas de infraestrutura em busca de sinais de danos. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente