Participamos do

Sismo de 6,1 graus provoca queda de rochas e cortes de energia no Chile

Autoridades chilenas afirmaram que não há registro de vítimas
17:10 | Mar. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um tremor de magnitude 6,1 foi registrado neste domingo, 23, a pouca profundidade em frente à costa do norte do Chile, sem que tenham sido reportado riscos de tsunami, informou o serviço geológico americano (USGS).

 O terremoto aconteceu no mar a uma profundidade de seis quilômetros e teve seu epicentro localizado 100 km a noroeste de Iquique, na costa chilena, anunciou o USGS em um comunicado.

 O centro de alerta de tsunami do Pacífico, com sede no Havaí, não emitiu quaisquer alertas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tremores de terra são comuns

 Os terremotos são comuns na costa chilena. No sábado, uma série de fortes sismos sacudiu regiões do norte do Chile, sem causar danos.

 Em 16 de março foi registrado um sismo de magnitude 6,7 na mesma região, provocando um tsunami de pequenas proporções e levando à evacuação de três cidades.

 O Chile é um dos países com maior atividade sísmica do mundo. Vale lembrar que em 2010, um terramoto seguido de um tsunami no centro-sul do país matou mais de 500 pessoas e causou estragos na infraestrutura estimados em cerca de US$ 30 bilhões.

 

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente