Participamos do

Satélite tailandês localiza 300 objetos em zona de busca do voo MH370

''Mas não podemos confirmar, não nos atrevemos a confirmar que são destroços do avião'', declarou à AFP Anond Snidvongs
07:15 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um satélite tailandês localizou quase 300 objetos em uma área do Oceano Índico na qual é procurado o voo MH370, concretamente a 2.700 km de Perth, na Austrália, anunciou uma agência pública tailandesa.

"Um satélite tailandês descobriu quase 300 objetos, com tamanho que oscila entre dois e 15 metros, flutuando no sul do Oceano Índico, a 2.700 km de Perth", declarou à AFP Anond Snidvongs, diretor executivo da agência pública GISTDA.

"Mas não podemos confirmar, não nos atrevemos a confirmar que são destroços do avião", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As imagens via satélite são de terça-feira, 25, mas só foram analisadas na quarta-feira, segundo a agência. As informações foram transmitidas ao governo da Malásia.

Os objetos estão espalhados em uma zona de centenas de quilômetros quadrados, 2.700 km ao sudoeste de Perth, a 200 km da zona localizada por um satélite francês de Airbus, segundo a agência tailandesa.

As imagens do satélite francês revelaram a presença de 122 objetos flutuantes em um perímetro de 400 quilômetros quadrados no sul do Oceano Índico, dentro da área de busca definida pelos países que participam na missão.

Tempestades e fortes ventos obrigaram a suspensão das operações no sul do Oceano Índico nesta quinta-feira.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente