PUBLICIDADE
Notícias

Satélite localiza 300 objetos flutuando no Oceano Índico

07:30 | 27/03/2014
Um satélite da Tailândia localizou nesta quinta-feira cerca de 300 objetos flutuando ao sul do Oceano Índico, próximo à área onde foram encontrados os primeiros possíveis destroços do avião desaparecido da Malaysia Airlines. Aviões e navios de busca fizeram novas buscas na região de Perth, na Austrália, mas novamente o mau tempo prejudicou os trabalhos.

Segundo as imagens, que foram capturadas no dia 24 de março, os itens encontrados no mar tinham diferentes tamanhos e estavam a cerca de 2,7 mil quilômetros ao sudoeste de Perth. O diretor de desenvolvimento de tecnologia espacial da Tailândia, Anond Snidvongs, disse que as imagens já foram transmitidas às autoridades da Malásia.

Ontem, foi anunciado que um satélite francês encontrou 122 objetos, que variavam entre dois e 16 metros de comprimento. Esses novos possíveis destroços foram localizados a cerca de 200 quilômetros desta área.

Mesmo com a forte chuva, ventos e nebulosidade no sul da Austrália, cinco navios continuam as buscas no mar. Aviões e helicópteros foram recolhidos para as bases. Um navio da Marinha dos EUA e duas aeronaves do Japão conseguiram chegar na região apontada pelos satélites, mas não localizaram os objetos. As buscas por esses dois lotes de objetos identificados está suspensa até que as condições climáticas melhorem na localidade. Fonte: Associated Press.

TAGS