PUBLICIDADE
Notícias

Putin e Obama negociam solução para crise na Ucrânia

18:20 | 28/03/2014
A Casa Branca informou hoje que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ligou para o presidente dos EUA, Barack Obama, para discutir uma solução diplomática para a crise na Ucrânia.

Durante a conversa, Obama sugeriu que a Rússia ofereça uma solução concreta por escrito e os presidentes concordaram que o secretário de Estado americano, John Kerry, e o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se reúnam para discutir os próximos passos.

Segundo a Casa Branca, Obama afirmou que o governo ucraniano continua adotando uma abordagem restrita diante da crise e seguindo em frente com a reforma constitucional e eleições democráticas. Ele pressionou a Rússia a apoiar esse processo e evitar futuras provocações, incluindo a escalada de forças na fronteira com a Ucrânia.

Obama frisou ainda que os EUA continuam a apoiar um caminho diplomático em suas consultas com o governo ucraniano e deixou claro que isso só será possível se a Rússia retirar suas tropas e não tomar medidas adicionais para violar a integridade territorial e a soberania da Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS