PUBLICIDADE
Notícias

Oito dias de confronto deixam 24 mortos no Líbano

20:50 | 22/03/2014
Oito dias de confrontos na cidade libanesa de Trípoli deixaram 24 mortos, informou uma fonte de segurança neste final de semana. No sábado, franco-atiradores forçaram o fechamento de uma estrada para a Síria.

Trípoli tem sido cena de uma crônica luta sectária, desde que a guerra na Síria eclodiu há três anos, com confrontos entre residentes do distrito sunita de Bab al-Tebbaneh contra o bairro alauíta Jabal Mohsen.

As tensões entre os dois distritos dura décadas, mas eclodiu com o conflito na Síria, quando o presidente Bashar al-Assad, um alauíta, começou a lutar contra uma oposição sunita.

Intensos combates na última sexta-feira deixaram 10 mortos, elevando para 24 o número de vítimas fatais desde o dia 13 de março, informou uma fonte da segurança, acrescentando que 128 pessoas e 17 soldados ficaram feridos nos oito dias de violência.

O exército foi implantado em Trípoli nas últimas semanas, em uma tentativa de trazer paz para a região, mas as tropas ficam repetidamente sob fogo cruzado. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS