Participamos do

Mortos em deslizamento de terra nos EUA chega a 16

13:30 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As equipes de resgate que atuam no grande deslizamento de terra que afetou uma comunidade rural no estado de Washington encontraram mais dois corpos e acreditam ter localizado outros oito nesta quarta-feira. O número oficial de mortos subiu para 16, com possibilidade de chegar a 24, informou o Corpo de Bombeiros local.

As descobertas diminuíram a esperança de encontrar sobreviventes entre a lama à medida que há novas ameaças de desmoronamentos e enchentes. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Autoridades trabalham com uma lista de 176 pessoas, embora acredita-se que alguns nomes estejam duplicados.

O corpo de bombeiros local informou que uma nova lista de desaparecidos será divulgada nesta quarta-feira.

Outra notícia abalou as buscas pelos desaparecidos. Em 1999, um geólogo já havia advertido sobre um deslizamento de terra potencial na comunidade rural e pedia que as autoridades ficassem em alerta para esse perigo. "Eu sabia que um evento desta magnitude iria acontecer, só não sabia precisar quando ocorreria", disse o geólogo Daniel Miller, responsável pelo estudo.

Autoridades da comunidade rural disseram que não tiveram conhecimento do alerta. A porta-voz do Corpo de Engenheiros dos EUA, em Seattle, disse que o relatório foi concebido não como uma avaliação de risco, mas como um estudo para a restauração de ecossistemas. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente