Participamos do

Malásia considera imagens de satélite ''indício crível'' de voo 370

''Agora temos um indício crível'', disse o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein, em uma entrevista no aeroporto de Kuala Lumpur
07:27 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As autoridades da Malásia afirmaram nesta quinta-feira, 20, que os dois objetos detectados por satélite no Oceano Índico representam um "indício crível" na busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines.

"Agora temos um indício crível", disse o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein, em uma entrevista no aeroporto de Kuala Lumpur.

Mas ele disse que a informação ainda precisa ser corroborada e verificada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As operações de busca e resgate do voo 370 prosseguirão em todas as áreas, completou o ministro.

Atualmente a busca conta com a participação de 18 navios, 29 aviões e seis helicópteros, ao longo de dois grandes corredores, um no Oceano Índico sul e outro na Ásia central e do sul.

"Até que tenhamos a certeza de que localizamos o MH370, as operações continuarão nos dois corredores", declarou Hishammuddin.

"Para os familiares, em todo o mundo, a única parte de informação que desejam é a que simplesmente não temos: a localização do MH370", admitiu.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente