Participamos do

Justiça confirma pena de morte para 4 condenados por estupro coletivo

Os quatro condenados haviam recebido essa mesma pena por uma corte inferior, em setembro do ano passado, mas recorreram à instância mais alta, que teve o mesmo entendimento
11:25 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Corte Superior de Nova Delhi, na Índia, confirmou hoje, 13, a pena de morte para quatro homens condenados pelo estupro coletivo de uma estudante de 23 anos, em um ônibus, em dezembro de 2012. A vítima do estupro morreu, em consequência dos ferimentos, dias depois em um hospital em Cingapura.

Os quatro condenados haviam recebido essa mesma pena por uma corte inferior, em setembro do ano passado, mas recorreram à instância mais alta, que teve o mesmo entendimento. Segundo a defesa dos condenados, a decisão será levada à Suprema Corte, a última instância. Enquanto não há decisão definitiva, os quatro homens permanecem detidos na Prisão de Segurança Máxima de Tihar, próximo a Nova Delhi.

De acordo com a Corte Superior, o crime, que motivou protestos no país contra crimes sexuais contra mulheres, se encaixa na "mais rara das raras" situações em que se permite a pena de morte na Índia. O quinto suspeito de ter participado do ocorrido, o motorista do ônibus onde o estupro foi cometido, morreu na prisão em março de 2013, em um aparente caso de suicídio. O sexto envolvido, que era menor de idade quando cometeu o crime, foi condenado a três anos em um reformatório, a pena máxima permitida a menores pelas leis do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente