Participamos do

Índia e China enviam reforços para buscar avião sumido

03:40 | Mar. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Índia e a China enviaram navios e aviões para ajudar nas buscas pelo avião desaparecido do voo MH370, da Malaysia Airlines. Ontem a Austrália informou ter obtido imagens de satélite de dois objetos no Oceano Índico, a 2.300 quilômetros da costa australiana, que podem ser da aeronave.

O governo chinês enviou três navios de guerra e um navio quebra-gelo ao local, mas não deu nenhuma indicação de quando eles chegarão ao destino. A agência oficial Xinhua News também informou que três aviões militares partiram da cidade de Sanya para a Malásia para se unirem às buscas.

Já a Índia enviou um jato de reconhecimento marítimo de longo alcance P-8I e o avião militar Super Hércules para a Malásia. O país também enviou quatro navios de guerra e outros três aviões para realizarem uma busca na Golfo de Bengala e no Mar de Andamán.

Um porta-voz do ministério de Defesa da Índia se recusou a comentar se a aeronave enviada para a Malásia ajudaria a realizar buscas no Oceano Índico, local onde os satélites identificaram os objetos. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente