Participamos do

Forças russas assumem controle de duas bases de lançamento de mísseis

A instalação, de onde os mísseis já haviam sido retirados, foi invadida na terça-feira, 4, por 20 soldados russos, auxiliados por centenas de manifestantes pró-Moscou
08:26 | Mar. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As forças russas assumiram o controle parcial de duas bases de lançamento de mísseis na Crimeia, informaram à AFP fontes oficiais ucranianas nesta república autônoma de língua russa.

Na primeira, situada em Evpatoria (oeste), o posto de comando e o centro de controle da base permanecem sob domínio ucraniano, informou um porta-voz do ministério da Defesa na Crimeia.

A instalação, de onde os mísseis já haviam sido retirados, foi invadida na terça-feira, 4, por 20 soldados russos, auxiliados por centenas de manifestantes pró-Moscou, afirmou a fonte ucraniana à AFP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na outra, situada no cabo de Fiolent (sul), próxima ao porto de Sebastopol que abriga a frota do Mar Negro, as forças russas bloqueiam o edifício que abriga os mísseis, informou à AFP um oficial ucraniano, Volodymir Bova.

"Há mísseis, mas estão desarmados", completou.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente