Participamos do

Filha de Salvador Allende é a primeira mulher a presidir o Senado

"É uma grande honra estar assumindo hoje o desafio de ser a primeira mulher presidente do Senado na história do Chile" declarou após assumir o cargo
12:12 | Mar. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A senadora socialista Isabel Allende, filha do deposto presidente Salvador Allende, assumiu nesta terça-feira, 11, como a primeira mulher a presidir o Senado chileno.

"É uma grande honra estar assumindo hoje o desafio de ser a primeira mulher presidente do Senado na história do Chile e entregar a faixa presidencial a outra mulher, Michelle Bachelet", declarou visivelmente emocionada, após tomar posse do cargo.

Isabel será a encarregada de entregar simbolicamente a faixa presidencial a Bachelet, na cerimônia de posse da nova presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A imagem histórica de duas mulheres ocupando simultaneamente os dois cargos mais importantes do Estado percorrerá o mundo", afirmou ainda.

O presidente socialista Salvador Allende foi derrubado por um golpe de Estado militar liderado por Augusto Pinochet em 11 de setembro de 1973, dia em que Allende pôs fim a sua vida, virando assim um mito do socialismo mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente