PUBLICIDADE
Notícias

Filha de Salvador Allende é a primeira mulher a presidir o Senado

"É uma grande honra estar assumindo hoje o desafio de ser a primeira mulher presidente do Senado na história do Chile" declarou após assumir o cargo

12:12 | 11/03/2014

A senadora socialista Isabel Allende, filha do deposto presidente Salvador Allende, assumiu nesta terça-feira, 11, como a primeira mulher a presidir o Senado chileno.

"É uma grande honra estar assumindo hoje o desafio de ser a primeira mulher presidente do Senado na história do Chile e entregar a faixa presidencial a outra mulher, Michelle Bachelet", declarou visivelmente emocionada, após tomar posse do cargo.

Isabel será a encarregada de entregar simbolicamente a faixa presidencial a Bachelet, na cerimônia de posse da nova presidente.

"A imagem histórica de duas mulheres ocupando simultaneamente os dois cargos mais importantes do Estado percorrerá o mundo", afirmou ainda.

O presidente socialista Salvador Allende foi derrubado por um golpe de Estado militar liderado por Augusto Pinochet em 11 de setembro de 1973, dia em que Allende pôs fim a sua vida, virando assim um mito do socialismo mundial.

TAGS