Participamos do

EUA querem estreitar cooperação com Oriente Médio

20:30 | Mar. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A secretária de Comércio dos EUA está no Oriente Médio, onde vai defender junto a autoridades dos Estados Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar que uma cooperação econômica mais estreita com Washington é uma forma de construir laços mais profundos de segurança com os Estados Unidos.

A visita de Penny Pritzker acontece algumas semanas antes de o presidente norte-americano Barack Obama visitar a Arábia Saudita para encontrar o rei Abdullah, em um esforço para reparar as relações tensas entre os dois países devido à política dos EUA sobre o Irã e a Síria. Será a primeira visita de Obama à Arábia Saudita desde 2009.

Para Pritzker, é a primeira viagem de para fora da América do Norte como secretária de Comércio. Ela foi empossada como secretária em junho do ano passado. Ela é a primeira secretária de Comércio dos EUA a visitar a região do Golfo com uma missão comercial em 15 anos.

Pritzker disse que sua mensagem para os sauditas é que "as empresas americanas querem estar aqui". "Eu acredito que as empresas podem ser uma ponte para a prosperidade e segurança e essa é basicamente a nossa mensagem", disse Pritzker durante a primeira etapa de sua viagem no Oriente Médio. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente