Participamos do

EUA: mortos em deslizamento de terra sobe para 17

19:10 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O número de mortos no deslizamento de terra que atingiu uma pequena comunidade rural do estado de Washington, nos Estados Unidos, subiu para 17 nesta sexta-feira e o Corpo de Bombeiros local acredita ter localizado outros nove corpos. Neste sábado, o incidente completa uma semana em meio ao temor por parte das famílias de que os restos mortais de algumas vítimas jamais sejam encontrados.

O chefe de Emergências do Condado de Snohomish, Travis Hots, afirmou que o processo de identificação das vítimas está lento e que novas notícias devem surgir nas próximas horas. "Este tem sido um processo desafiador para todos nós", escreveu Hots em um comunicado divulgado na noite de ontem.

O número total de desaparecidos foi revisado ontem para 90, de uma lista inicial de 220. Autoridades afirmam que é possível que outras 35 pessoas também estejam entre as vítimas. A chuva diminuiu na região e agora já é possível ver casas e carros que estavam soterrados na lama.

Cinco pessoas que ficaram feridas no deslizamento de terra permanecem internadas em um hospital em Seattle, incluindo um menino de 5 meses de idade, que está em estado crítico. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente