Participamos do

EUA: empréstimo à Ucrânia será votado na 3ª feira

13:40 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A lei que determina o pacote de ajuda adicional para a Ucrânia e as sanções contra autoridades da Rússia deve ser votada na próxima semana pela Câmara dos Estados Unidos.

Os líderes da Câmara decidiram marcar a votação para a próxima terça-feira, e não para hoje, como era inicialmente previsto. Assessores dos congressistas disseram que a decisão do Fundo Monetário Internacional (FMI) de liberar US$ 18 bilhões para a Ucrânia diminuiu a urgência da ajuda norte-americana.

O atraso garante que os congressistas tenham a chance de acertar as diferenças entre os projetos da Câmara e do Senado. Se a lei for aprovada, o projeto fornecerá um empréstimo de US$ 1 bilhão à Ucrânia e mais sanções contra a Rússia por conta da anexação da Crimeia.

"Nós devemos evidenciar quem são os culpados pela agressão contra a Ucrânia e, ao lado dos nossos aliados e nações amigas, garantir a paz e a segurança na Europa", disse o deputado republicano Ed Royce, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente