Participamos do

Chance de guerra aumentou, diz ministro da Ucrânia

20:40 | Mar. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro interino de Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Deshchytsia, disse que as chances de uma guerra com a Rússia estão crescendo e que Kiev está pronta para responder se os russos decidirem avançar novamente no território ucraniano. "A situação está se tornando ainda mais explosiva que há uma semana", disse, em entrevista ao programa "This Week", da rede de televisão ABC.

Ele ressaltou que a abordagem ucraniana à ameaça russa será principalmente diplomática, mas lembrou que "o povo também está preparado para defender sua terra natal".

Em entrevista no programa "Meet the Press", veiculado pela NBC, o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Rogers, afirmou que os ucranianos acreditam que Vladimir Putin tentará novas incursões na Ucrânia, especialmente no leste do país. "Ele colocou todas as unidades militares que precisaria para entrar na Ucrânia na fronteira e está fazendo exercícios", disse.

Para ele, que concedeu a entrevista de Tblisi, capital da Geórgia invadida pela Rússia em 2008, os EUA precisam ser "um pouco mais duros" na abordagem com Putin. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente