Participamos do

Bank Rossiya limitará operações à Rússia após sanção

14:00 | Mar. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Bank Rossiya vai limitar suas operações à Rússia e participará da criação de um sistema de pagamentos nacional, afirmou o banco russo, que é um dos alvos das sanções do governo dos EUA anunciadas na semana passada. As punições foram uma resposta à anexação da região da Crimeia pela Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, defendeu ontem planos para o país criar seu próprio sistema de pagamentos para se proteger de problemas como os causados quando a Visa e a Mastercard interromperam os serviços a bancos locais punidos pelo governo dos EUA. Há anos a Rússia planeja criar um sistema de pagamentos, mas pouco foi feito até agora.

Em seu website, o Bank Rossiya afirmou que vai notificar os bancos norte-americanos sobre o fechamento de contas com depósitos em dólar e sobre sua decisão de operar exclusivamente com rublos para proteger seus clientes de ações "desonestas" de instituições financeiras internacionais.

Em seguida à segunda rodada de sanções anunciadas pelos EUA na semana passada, Putin ordenou que o banco central russo fornecesse suporte para o Bank Rossiya e disse que pretendia abrir uma conta na instituição e depositar seu salário ali. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente