Participamos do

Avião desaparecido voou mais 4 horas após último contato

21:25 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu no último sábado, 8, com 239 pessoas a bordo pode ter voado por mais quatro horas depois de fazer o último contato com torre de transmissão. Segundo revelou o jornal Washington Post, assegurado por fontes americanas envolvidas na investigação, o avião enviou informações automaticamente por satélite.

A informação pode alterar o direcionamento das buscas, tendo em vista que o local da provável queda da aeronave tenha ocorrido mais distante em virtude das horas a mais de voo, de acordo com as novas informações.

As imagens dos destroços, do que poderia ser do avião desaparecido, divulgadas pelo satélite chinês, nesta quarta-feira, 12, não avançou a estratégia de resgate.

Governo nega


O governo da Malásia negou nesta quinta-feira, 13, as informações de que o avião desaparecido desde sábado tenha voado durante quatro horas depois de desaparecer do radar e afirmou que as imagens de um satélite chinês, que provocaram esperanças, não mostravam destroços.


"As informações estão erradas", afirmou o ministro dos Transportes, Hishamudin Husein, aos jornalistas, ao comentar a notícia divulgada pelo journal. Ele acrescentou que a China afirmou ao governo da Malásia que as imagens de satélite foram divulgadas "por engano e não mostravam destroços".

[SAIBAMAIS 3]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online com informações da AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente