PUBLICIDADE
Notícias

Obama e Abbas se reunirão na Casa Branca em março

14:50 | 27/02/2014
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrará com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na Casa Branca no dia 17 de março, duas semanas depois de Obama receber o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Os dois encontros servirão para discutir o progresso das negociações de paz no Oriente Médio.

O compromisso foi anunciado pela Casa Branca nesta quinta-feira. O governo norte-americano também informou que Obama e Abbas discutirão como fortalecer instituições que possam oferecer uma base para um Estado palestino.

Ambas as reuniões ocorrerão algumas semanas antes do fim do prazo para Netanyahu e Abbas forjarem um esboço de acordo de paz. Não está claro se os dois lados irão chegar a um acordo-quadro em abril. Mesmo se isso de fato ocorrer, espera-se que as negociações se estendam ao longo de 2014, apontaram autoridades norte-americanas.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, lidera os esforços do governo norte-americano para resolver o conflito árabe-israelense, mas irritou alguns apoiadores de Israel com uma postura agressiva na tentativa de estimular a assinatura de um acordo.

Obama e Abbas se reuniram pela última vez em dezembro, em Nova York, nos bastidores da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Fonte: Associated Press e Dow Jones.

TAGS