Participamos do

Marinha da Itália resgata 596 migrantes vindos da África

13:30 | Fev. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Marinha da Itália informou nesta quarta-feira ter resgatado quase 600 migrantes que tentavam cruzar o Mar Mediterrâneo vindos da África ao longo das últimas 24 horas. Conforme comunicado, "a Marinha resgatou 596 migrantes em seis embarcações, incluindo três botes de borracha".

A Itália deu início à operação "Mare Nostrum" (Nosso Mar) depois que mais de 400 migrantes da Eritreia e Síria morreram em naufrágios na costa italiana em outubro de 2013. Milhares de migrantes continuam chegando na costa da Itália a cada mês, apesar de mares mais agitados durante o inverno do Hemisfério Norte, quando geralmente há uma trégua nos desembarques.

Um total de 2.156 migrantes desembarcaram no mês passado, ante 217 em janeiro de 2013. Dois refugiados mortos foram encontrados em 18 de fevereiro, quando um barco com 120 migrantes foi resgatado.

Instituições de caridade ligadas a questões de imigração estimam que entre 17 mil e 20 mil migrantes morreram no mar tentando chegar à Europa ao longo dos últimos 20 anos. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente