Participamos do

Governo sírio e oposição retomam negociações sentados na mesma mesa

O mediador da ONU, Lakhdar Brahimi, tenta sair do diálogo de surdos que caracteriza no momento estas negociações
12:26 | Fev. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os representantes do governo sírio e da oposição se sentaram nesta terça-feira, 11, na mesma mesa com o mediador da ONU para as negociações de paz, que foram retomadas na segunda-feira com dificuldades, anunciaram as Nações Unidas.

O mediador da ONU, Lakhdar Brahimi, tenta sair do diálogo de surdos que caracteriza no momento estas negociações. Na segunda-feira se reuniu com as duas delegações separadamente e posteriormente não quis fazer declarações à imprensa.

"O ambiente é negativo", comentou uma fonte próxima à delegação governamental antes do início da reunião desta terça-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na noite de segunda-feira a delegação da oposição síria advertiu que não participará de uma terceira rodada se não forem registrados avanços.

Para tentar desbloquear a situação, Moscou, que apadrinha a conferência junto com Washington, propôs estender as negociações a russos e americanos. Os Estados Unidos aceitaram.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente