PUBLICIDADE
Notícias

Explosão de duas bombas no Cairo ferem policiais

08:30 | 07/02/2014
Seis policiais egípcios ficaram feridos após um ataque a bomba numa ponte da capital nesta sexta-feira. O ataque é o primeiro desde que uma série de explosões matou 6 policiais em 24 de janeiro com o agravamento da campanha de militantes após a derrubada do presidente islamita Mohamed Morsi.

O Ministério do Interior disse que duas bombas pequenas explodiram perto de policiais que estavam numa ponte perto do centro do Cairo. Pelo menos seis ficaram feridos, informou o Ministério.

A polícia isolou o local. A televisão estatal informou que o ataque teve como alvo o posto de verificação montado para conter um protesto planejado por partidários de Morsi, que haviam convocado manifestações para esta sexta-feira.

Ataques de militantes contra policiais e soldados mataram várias pessoas, principalmente na Península do Sinai, desde que Morsi foi derrubado por um golpe militar em 3 de julho.

Jihadistas do Sinai também assumiram as responsabilidade por ataques contra a polícia no Cairo e em outros pontos do país, dentre eles os de 24 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS