Participamos do

EUA e Coreia do Sul farão exercícios militares neste mês

01:30 | Fev. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os EUA e a Coreia do Sul anunciaram nesta madrugada que conduzirão os exercícios militares de inverno em 24 de fevereiro, coincidindo com o encontro de famílias separadas pela Guerra da Coreia.

As duas Coreias concordaram na última quarta-feira em realizar a primeira reunião de famílias separadas pela Guerra da Coreia desde 2010, mas um dia depois a Coreia do Norte ameaçou cancelar o encontro por causa dos exercícios militares. O país diz que os exercícios são o prelúdio para uma invasão.

Os EUA e a Coreia do Sul afirmam que o exercício é puramente para defesa. "Os cenários são realistas, nos permitindo treinar nossas tarefas essenciais e responder a quaisquer crises que possam surgir", disse o general Curtis Scaparrotti, comandante do Comando das Forças Combinadas.

Os dois países conduzem exercícios conjuntos durante todo o ano, mas os exercícios de inverno são os maiores, sendo realizados em duas etapas. Um exercício no posto de comando envolve cenários de guerra conduzidos em sistemas de computadores e será realizado de 24 de fevereiro a 3 de março. O treinamento de campo para dezenas de milhares de tropas começará no mesmo dia e continuará até 18 de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente