PUBLICIDADE
Notícias

Carro-bomba mata ao menos 3 em mesquita síria

14:20 | 14/02/2014
Ativistas sírios disseram que um carro-bomba explodiu do lado de fora de uma mesquita na vila de Yadouda, do sul do país, matando dezenas de pessoas. Meios de comunicação estatais confirmaram a morte de três pessoas na vila, que fica na província de Deraa.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, que usa uma ampla rede de ativistas locais para acompanhar os acontecimentos em território sírio, disse que 32 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas após a explosão.

A televisão estatal síria confirmou que um carro-bomba explodiu do lado de fora da mesquita de Yadouda e que pelo menos três pessoas morreram. Segundo o ativista Jamal al-Golani, que vive na região central do país, o veículo explodiu quando os fiéis estavam saindo da mesquita, após as orações de sexta-feira. Ele tinha uma lista com 18 nomes e afirmava que todas aquelas pessoas haviam morrido depois da explosão.

Ataques a mesquitas não são incomuns na Síria, onde governo e oposição culpam-se um ao outro pelos ataques. Fonte: Associated Press.

TAGS