Participamos do

Israel convoca embaixadores por 'viés pró-palestino'

12:15 | Jan. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, convocou diversos embaixadores europeus em Tel-Aviv para denunciar o que chamou de "viés pró-palestino" dos países em questão e dizer que tal postura "prejudicou as perspectivas de paz".

Lieberman "ordenou a convocação dos embaixadores do Reino Unido, da França, da Itália e da Espanha e disse a eles que suas perpétuas posições tendenciosas contra Israel e a favor dos palestinos é inaceitável e cria a impressão de que eles estão apenas buscando formas de culpar Israel", informou o porta-voz do chanceler israelense.

"Além de serem parciais, desequilibradas e ignorarem a realidade, as posições desses Estados prejudica significativamente a possibilidade de se chegar a alguma espécie de acordo entre as partes", prosseguiu o porta-voz de Lieberman.

A convocação dos embaixadores europeus ocorreu depois de os representantes israelenses nesses países terem sido convocados por suas respectivas chancelarias para denunciar os anúncios de expansão dos assentamentos judaicos em áreas sob ocupação onde os palestinos pretendem fundar futuramente um Estado viável. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente