Grupo sequestra cinco membros da ONG Médicos Sem Fronteiras
De acordo com integrantes da ONG, é possível que eles tenham sido sequestrados para serem interrogadosCinco funcionários da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) foram "levados durante a noite da última quinta-feira, 2, de uma casa da organização no norte da Síria por um grupo desconhecido, aparentemente para serem interrogados", indicou a ONG em um comunicado.
"MSF está em contato com todos os responsáveis pela segurança, assim como com as famílias de seus colegas e tudo o possível está sendo feito para estabelecer contato com os sequestrados", acrescentou a ONG, que não quis fazer outros comentários.
A MSF tem seis hospitais e quatro centros de saúde no norte da Síria, e promove um programa a partir dos países vizinhos para apoiar 27 hospitais e 56 postos médicos na Síria com o envio de medicamentos, material médico, apoio e conselhos técnicos.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA situação do pessoal humanitário na Síria é arriscada. Em setembro de 2013, um cirurgião sírio que atuava pela MSF foi assassinado no norte do país. Muitos voluntários humanitários já foram sequestrados ou detidos nas zonas controladas pelos rebeldes sírios.
Em outubro, sete funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha foram sequestrados na província de Idleb, e segundo uma ONG síria, o grupo foi vítima do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL), organização ligada à Al-Qaeda.
AFP
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente