PUBLICIDADE
Notícias

Rússia rejeita texto francês e apresentará resolução

13:58 | 10/09/2013
O governo russo qualificou como "inaceitável" o texto da proposta de resolução apresentado pela França ao Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o destino das armas químicas na Síria e informou que apresentará sua própria proposta.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o chanceler Serguei Lavrov manifestou a rejeição diretamente a seu homólogo francês, Laurent Fabius, nesta terça-feira.

A Rússia rejeita a afirmação, inserida na proposta francesa de resolução, de que a Síria seria responsável pelo ataque com armas químicas que deixou centenas de mortos em Ghouta, nos arredores de Damasco, na madrugada de 21 agosto.

Estados Unidos, França e Reino Unido acusam o governo sírio pelo ataque. Damasco nega. Uma missão de inspetores da ONU que investigou o caso ainda não divulgou suas conclusões.

Na nota, a chancelaria russa informa ainda que Moscou apresentará sua própria proposta de resolução para estabelecer um controle internacional sobre as armas químicas presentes na Síria. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS