PUBLICIDADE
Notícias

Merkel mantém preferência entre eleitores alemães

17:39 | 05/09/2013
A chanceler alemã Angela Merkel e sua coalizão de centro-direita está apenas com uma pequena vantagem em relação ao seu rival duas semanas antes das eleições na maior economia da Europa, revelou nesta quarta-feira uma pesquisa de opinião.

A pesquisa mostrou que o debate na televisão realizado no domingo passado entre Merkel e seu principal adversário, Peer Steinbrueck, de centro-esquerda resultou em poucas mudanças no sentimento do eleitor em relação ao voto.

Na pesquisa realizada pela Forschungsgruppe Wahlen, o apoio combinado à coalizão de Merkel tem 47% das intenções de voto, taxa inalterada em relação à pesquisa anterior.

Os outros partidos atualmente com representantes no Parlamento - SPD, os verdes e partido de esquerda - perderam um ponto e estão com 44%.

O partido de Steinbrueck, SPD, manteve os 26% anteriores, os verdes perderam dois pontos e estão com 10% das intenções de voto e os esquerdistas ganharam um ponto e estão com 8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro com 1.296 pessoas. As eleições na Alemanha estão marcadas para o dia 22 de setembro.

TAGS