PUBLICIDADE
Notícias

Coalizão de Merkel tem vantagem, aponta pesquisa

02:48 | 20/09/2013
A coalizão de centro-direita da chanceler Angela Merkel tem ligeira vantagem sobre os adversários para formar um governo nas eleições nacionais do próximo domingo, apontou pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira. O levantamento, porém, indica que o resultado da corrida eleitoral é indecifrável.

A pesquisa, conduzida pelo instituto Forschungsgruppe Wahlen para a TV ZDF, mostrou que a União Democrata Cristã (CDU, na sigla original), de Merkel, tem 40% de apoio, enquanto seus aliados Partido Liberal Democrata (FDP) tem 5,5% de intenções de voto.

Os partidos de centro-esquerda, da oposição, tem como principal líder o Partido Social Democrata (SPD), de Peer Steinbrueck, com 27% das intenções de voto, enquanto 9% apoiam os Verdes e 8,5% pretendem votar no partido A Esquerda.

A popularidade de Merkel permanece superior à aprovação de Steinbrueck. Enquanto a chanceler tem 58% de aprovação, o candidato do SPD é bem visto por 32% dos que responderam o levantamento. Os resultados da pesquisa também sinalizaram que apenas 66% dos eleitores já decidiram em quem vão votar. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS