PUBLICIDADE
Notícias

Segurança em julgamento de Manning aumenta

14:50 | 12/08/2013
A segurança na audiência para ouvir a sentença do soldado Bradley Manning foi aprimorada após um vídeo do tribunal ter aparecido na internet. A polícia militar fez buscas cuidadosas nas bolsas de jornalistas que entraram no prédio onde o exército fornece um circuito de vídeo fechado da sala onde o julgamento ocorre.

Um vídeo de 16 segundos postado no site Vimeo mostra o juiz no banco e Manning na mesa da defesa. O som de fundo inclui apoiadores de Manning gritando, "liberdade para Bradley Manning."

O soldado de 25 anos deve enfrentar mais de 90 anos na prisão por ter revelado informações secretas para o WikiLeaks. Ele disse que sua atitude teve por objetivo revelar o que estava errado. Promotores disseram que o vazamento das informações prejudicou as relações externas dos EUA.

A defesa de Manning abriu a audiência nesta segunda-feira e manteve o foco em sua saúde mental.

O comandante da brigada de Manning no Iraque, coronel David Miller, testemunhou que ele não sabia até Manning ser preso que o soldado tinha vários problemas emocionais. Manning deve se pronunciar na quarta-feira. Fonte: Associated Press.

TAGS