PUBLICIDADE
Notícias

Paraquedista das Olimpíadas de Londres-2012 morre na Suíça

06:56 | 15/08/2013
NULL
NULL
O especialista que saltou de paraquedas vestido de James Bond durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 morreu nesta quarta-feira na Suíça, quando realizava um salto com um "wingsuit", um traje especial com forma de asas. Mark Sutton, de 42 anos, caiu na quarta-feira em uma área montanhosa perto de Marigny, na fronteira com a França, durante um evento de três dias de salto com "wingsuit", informou a imprensa britânica.

O "wingsuit", um esporte radical que consiste em planar graças a um traje especial que, com membranas entre os braços e o tronco e entre as pernas, imita os pássaros. A polícia suíça informou que um britânico de 42 anos morreu quando praticava um salto de "wingsuit" perto de Trient, no cantão de Valais (sul da Suíça), mas sem revelar sua identidade.

As forças de segurança explicaram que o homem saltou de um helicóptero a uma altura de 3.000 metros, ao lado de outra pessoa. Segundo a polícia, os dois integravam um grupo de 20 adeptos do esporte reunidos em Chamonix (França).

da AFP

TAGS